amor sem bate boca; conta outra


AMOR SEM BATE BOCA NÃO É AMOR.

Não me venha com aquela de que terminou com seu ficante, amante, namorado "numa boa" e sem "crise". Conta outra meu bem, por que eu não nasci ontem e nem sou prematura.
Nem no Sirilanka como aqui na minha terrinha, amor tem só um significado.E dói sim quando acaba. E as emoções são incontroláveis.
Eu por exemplo, grito, escrevo compulsivamente, falo palavrão,choro até o Nordeste inundar, por que nunca pensei que terminar um relacionamento fosse fácil, ou que qualquer outra pessoa saísse ilesa desta avalanche de confusões do coração.Amor não tem liga/desliga, nem chave mestra, nem é automático.
Sem essa de me dizer que tudo acabou e ficaram bons amigos, e que hoje convivem numa harmonia fraternal.
Amor quando é amor, também é dor. E ponto.
E então começa aquele processo de auto destruição: aquela musica, cartas rasgadas que depois vc passa horas tentando juntar os pedaços, e sempre fica um "filho de rapariga" perdido pelo canto da casa, o retrato que vc rabisca a cara do sujeito,e ai, não tem conserto, e a camisa que ele deixou na sua casa no dia da briga....essa vai pra gaveta,bem escondida na verdade, mas vc guarda. Afinal de contas, não foi em uma liquidação que vc a comprou pra presenteá-lo.
Fim de relacionamento sem brigas, entre tapas e beijos, é a mesma coisa que atestado de burrice registrado em cartório de que amor ali, passou longe.
Imagine a cena: a mocinha diz pro mocinho " olhe, eu te amo, mas estou vivendo um conflito interior, e não posso mais estar com vc. Então o mocinho(como um gentleman, responde) : Tudo bem minha ex amada, nos veremos em breve para um longo abraço de amigos.... kkkkkkkkkkkkkkk sem essa né? Ta me estranhando?
E num fim devastador, alguns tomam vinho em taças, e dizem que duas garrafas o fizeram ir num mundo e no outro em segundos, outros,sentam-se num bar,  pedem uma dose da "branquinha", que no fim das contas acaba pedindo pra deixar a garrafa em cima da mesa, canta uma musica de Roberto Carlos e se derrama em lágrimas. Este é o fim do amor....amor mesmo....verdadeiro.
O que não  pode acontecer é um ou outro sair por ai, assobiando e chupando cana, ou relaxado ao extremo, ao ponto da felicidade sair pelos poros.
Se é verdadeiro, houve sim um momento de solidão, de desespero, de infinitos pedidos de volta, e revolta.
E quando essa grande nuvem negra passa, então sim, há lugar pra um novo amor.
Acabar um amor, sem medo ou brigas......conta outra , por que se não houve, é por que ele nunca existiu.
E ponto.(de novo)
Sandra


2 comentários:

  1. Anônimo2/2/11

    KKKKKKKKKK Adorei. Grande verdade, que négocio é este de dizerem que um grande amor acaba sem dor? nem em novela isso acontece.kkkk Acaba sim entre tapas e xingamentos. Adorei seu texto.
    Bjs
    Ka

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/2/11

    O dia que acontecer de um relacionamento terminar em aperto de mãos, pode saber que nunca amaram.O medo da perda é tão grande que a gente sai do sério quando estamos prestes a perder o companheio(a).
    Vania

    ResponderExcluir