minha casinha



Minha casa é tão lindinha!! tem janela, varanda, quarto e cozinha.
Cheia de flores no jardim, e beija flor, ás vezes vem.
Tem um sofá, onde descanso meus pés, e agua fresca pra matar minha sede.
Um dia a alegria bateu á minha porta.
Fiquei arredia, pois quase nunca ela vinha me visitar.
Mas a deixei entrar. E ali permaneceu por um longo período.
Almoçava comigo, jogava dominó nas tardes de domingo.
A alegria me acompanhava.
A minha éra tão lindinha, tinha janela, varanda quarto e cozinha!
E toda manhã alegria me dizia:
_ acorda menina! já é dia. Venha viver.!!!!!
E eu, sonolenta, me levantava em companhia dela.
Um dia, quando acordei tarde(pois ela não veio me despertar), acordei assustada e vi a porta aberta.
Minha casinha que era tão lindinha,que tinha janela, varanda quarto e cozinha, ja não estava tão arrumadinha assim:
A alegria estava caída ao chão, quase que inerte, desfalecendo. E a sacudi e perguntei:
_O que houve minha doce alegria?
Ela, fraquinha, quase morta respondeu:
_ A mentira passou por aqui, arrasou tudo que viu pela frente,tentei impedir, mas foi mais forte que eu.
Ela derrubou sua casinha lindinha,de janelas,varanda, quarto e cozinha.E envenenou o ar.
e concluiu:
_Vá, se olhe no espelho, o veneno da mentira atingiu sua face!
Corri até um espelhinho, quebrado pela mentira que ficava pendurado perto da minha janela, e lá me vi, envenenada pela mentira. Lágrimas queimavam meus olhos, e eu não as continha.
Hoje, moram nos destroços da minha casa, eu e alegria; doente, a coitadinha......
E eu chorando,por não saber reconstruir minha casinha.
Era uma vez, uma casinha, com janelas, quarto, varanda e cozinha

sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário