"COISIFICANDO" PESSOAS



Uma das pobrezas mais profundas que um homem pode experimentar é a solidão.
Felizmente não é o meu caso, pois eu vivo cercada de maravilhosos e grandes amigos e família.
Mas percebo nessa minha caminhada de vida, quantos vivem nesta solidão, e inventam vidas, mas nunca vivem a sua própria vida. E por vezes, com esta atitude atropelam a dos outros.
O ser humano hoje tornou-se "coisa". Qualquer coisa.
Jogam-se com sentimentos como se fossem brinquedos quebrados.
Desrespeitam a sua maneira clara e objetiva de viver.
Não se preocupam em "coisificar" a amizade.
Não respeitam  A construção, nem condição de pessoa.
Acham graça em invadir nossas vidas, e dela fazer estragos,sem ao menos pedir licença.
Que tipo de solidão, leva uma pessoa a ser o que não é, e ao mesmo tempo estraçalhar em pedaços o precioso sentimento de amizade?
Por que perdem tempo em contruir uma caminhada  juntos, se logo ali na  frente vão se mostrar consideravelmente desumanos?
Que prazer tem uma pessoa de destruir o que custamos a arquitetar?
Uma amizade não pode ser "coisificada", isto não pode ser um meio para se construir o insensível, o mesquinho, o inútil.
Quantas vezes nos sentimos  julgados enquanto o julgador é a própria encarnação da podridão?
Ja passei por isso antes, e mais uma vez.
Então me perguntarão. Mas voce? é uma idiota? ou o quê?
E eu respondo, que se eu perder meu tempo em querer odiar, é por que não tenho tempo suficiente para amar.
Esta é só mais uma, para que eu aprenda a amar mais, enquanto outros nunca o saberão.
Eu não desanimo de mim, ainda que hoje a colheita não seja boa.
Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário