VIVER PARA APRENDER


É incrível como a vida a cada segundo nos empresta sabedoria. 
Em cada gesto, em cada palavra, em cada situação complexa ou não, a vida está sempre nos alertando para que possamos captar os ensinamentos dela.
Ontem eu aprendi um bilhão de coisas úteis ao meu processo de crescimento pessoal.
E vou listar aqui quais são.E eu entendi como posso e devo ser melhor como ser humano:
Para se ter um pão á mesa é preciso colher primeiro o trigo.
Para ver o sol, antes é preciso abrir a janela.
Para sorrir ,antes é preciso chorar.
Para uma caminhada, antes é preciso calçar os sapatos.
Para curar uma ferida, antes é preciso limpá-la.
Para um sim, é preciso escutar um não.
Para uma glória, é preciso a luta,
Para flores, é preciso um vaso.
E hoje neste exato momento,percebo quão importante, foi, é e será meu papel nesta existência, e faço minhas
as palavras de Madre Tereza de Calcutá, quando a viram limpar as feridas de um leproso, e lhe disseram que por dinheiro algum o faria, e ela sabiamente respondeu:
"O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso."
E além disso,aprendi também que tudo é mais fácil e pratico depois que se  colhe o trigo, abre a janela, chora, luta. Este , apesar de ser o lado mais difícil, é  o lado irremediavelmente mais digno.
E a vida se perpetua.

Sandra

Um comentário:

  1. Anônimo26/4/11

    voce um dia me disse, que quando vc tentar curar a alma e o corpo de alguém, gratamente ela te fará companhia pelo resto da vida, ou depois da cura te deixará para seguir novos rumos, sem aomenos olhar pra tras. è disto que esta falando aqui. Então voce fez um otimo trabalho minha amiga.Da parte contraria, se não lhe foram gratos, por certo não mereceram seu esforço.
    Adoro voce.
    Beijos
    Graça

    ResponderExcluir