DAS PERDAS




E um dia, eu cheguei em um processo de reavaliação e percebi que bem lá atrás na curva que minha visão ja não alcança,algo se perdeu e não ha como voltar.(ou não quero voltar).Como diz o velho e bom poeta João Nogueira" e lá vou eu....melhor que mereço, pagando a bom preço...."
As promessas se esvaem e ja nem me lembro quando prometi ou o que me prometeram.Tudo se transforma em apenas lembranças trancadas em porões.
Dois conhecidos completamente desconhecidos,silenciosos,incapazes.
Talvez bem resolvidos pois para finalizar basta esquecer.E esperar no outro algo grandioso ja não faz parte de nossas expectativas..
O tal do "dar um tempo", pra mim nada mais é que a falta de coragem para dizer o  que se quer dizer.Então eu digo.E facilito as coisas me permitindo ter coragem e saboreio a doce aventura de estar só.
Não é tão ruim assim,quando os caminhos não se cruzam, quando não há mais vinhos e velas no chão que muitas vezes foi testemunha dos sussurros.Tudo é transitório....até mesmo o esquecimento.
Dar um tempo, onde já não existe mais este tempo? Onde a eternidade não passa de uma bela palavra proferida em dias de tesão?Não se dá tempo, aonde você não quer permanecer e nem tampouco por onde vc abre a porta sai e tranca.
E a verdade é que há muito muito tempo....tudo já se definhou.Como flor arrancada do pé, que só dura enquanto você a admira,mas ja sabe que não vai sobreviver.
Dar um tempo, é a covardia vestida de inverdade,de justificativas não plausível a uma relação que durou enquanto tinha que durar, e desonestamente fingem-se n]ão o querer dizer.
Mas um, tem que contrapor ao outro. Um tem que rejeitar imposições, um tem que resolver a questão.E coube a mim,modesta parte,uma mulher resoluta,dar o primeiro passo á solução.Assim,abrem-se caminhos a novas etapas, e eu posso limpar meus porões,dando espaço para modificar a arquitetura ;uma nova pintura sem aquelas velhas lembranças que se tornaram esquecimento,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário