Sem substância





"Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte." Laricy Santo


E por esta frase e tantas outras que venho lendo, é que "estou me garantindo".
Uma onda de segurança se aconchegou em mim, resolutamente.Como dizem por aí "estou me sentindo".
E isto é muito, muito bom. Ter a sensação de que tudo que corre á sua volta é apenas o que você quer viver, é surpreendente. Ter o controle das suas emoções e medos, é mais que incrível ainda.
 Há muito tempo, estava me sentindo culpada por coisas que eu tinha certeza que não fiz, mas mesmo assim,preferi me sentir culpada.Ontem relendo algumas conversas que guardei no pc á sete chaves, comparando datas, letras,formas de se expressarem, me aliviei por que achei nas linhas escondidas, tudo aquilo que eu não queria acreditar. E avaliei certas pessoas.
Poxa....como são bobas ( não os Bobos de Clarice Lispector), mas no sentido amplo da palavra.
Como seres humanos(????) despertaram ontem em mim, um sentimento de piedade,de fraqueza .Seres sem substância. Esta é a frase:SERES SEM SUBSTANCIA.
Mas me aliviei,por que pude perceber que o que ficou lá atrás entre a culpa que eu não tive ,e o jogo sucedido de erros dos outros,eu sempre estive de pé.
Excluídas as conversas. Não preciso mais guardá-las pois na verdade nunca fizeram parte da minha vida.Foi apenas um barco que ja estava á deriva,sem tripulante.
Foi-se.......
Graças a Deus!!!!!!







2 comentários:

  1. Sandra, eu adoro as suas postagens e essa então me fez refletir bastante!!!
    Um grande beijo!
    Giulliana

    ResponderExcluir
  2. beijos Giu....
    pessoas como você é que nos fazem acreditar que mesmo tudo sendo transitório,é maravilhoso conhecer seres humanos como você....
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir