E outro natal


E então chega mais um natal. Os presentes estão todos etiquetados, a roupa nova, o perfume novo(nova essência), a sandália de salto pra acabar com meus pés.Os ingredientes da ceia, o vinho que amo, a cerveja para os amigos.
Tudo no jeitinho.Como manda o figurino.
E o tanto de outras coisas?
Onde estão?
Não vou falar aqui dos que não tem ceias, nem panetones, porque será repetitivo demais.
Mas e nosso interior? e nossa moral espiritual? E toda esta avaliação?
O que mudou? o que descartamos? o que ha de novo|?
Bem. Quanto a mim, fui muito melhor este ano.Trabalhei dobrado, ganhei dinheiro, comprei o que estava faltando,sem luxo..e me afastei de problemas alheios.
Deixei certas pessoas seguirem seu percurso, sem eu estar ali....do lado a todo instante. Deixei que pisassem em brasas sozinhas, por que me senti cansada.
Apesar de eu estar me sentindo mais bonita, mais cheia de "si", mais dona de mim( o que na verdade acho que mereço).
Mas deixei algumas pessoas se sucumbirem aos seus sofrimentos sozinhas,por que neste ano eu aprendi que o meu querer não é o dos outros, e ser o cajado não ajuda a pessoa  parar de mancar.
É mais ou menos por ai.
Percebo nessa estrada percorrida, que "eles" continuaram sem mim.Mais fortes, mais pés no chão.
OU eu não fazia falta, ou se acomodaram quando eu fazia tudo. E depois que me afastei viram que a vida tem de continuar.
E eu fui mais feliz. Tive tempo pra pensar em mim, colocar meus projetos á frente das minhas expectativas, concluí-los, realizá-los
Estou me sentindo mais bonita, mais serena, chorei menos este ano.E aprendi a me deixar amar.
Essas coisas que a gente guarda na gaveta e fica com medo de tirar a poeira?
Pois é....eu as enfrentei. E foi muito. muito bom mesmo.
Que meu Natal e de todos que aqui visitam seja assim: de renovação,como águias,voando para o infinito depois de uma longa e dura transformação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário