Mar adentro












E na calma da manhã de domingo, pela quinta vez assisti ao filme Mar adentro, e vou ver quantas vezes for necessário. Toda a mistura da dor,da perplexidade, do amor impossível,da luta para acabar com a própria vida.
Mas o vejo mais além, por detrás de tanta angustia a luta, a perseverança,algumas entrelinhas traçadas naquela película espanhola. Javier Barden,(meu ator preferido), espetacular como sempre.

Mas tantas vezes tem um propósito. O Poema de Ramom san pedro, que tive o prazer de fazer um vídeo com a musica do filme e a tradução do poema.( https://www.youtube.com/watch?v=SEZ_mhHznUI )
E mais uma vez, o coloco aqui em meu diário eletrônico.






"Mar adentro, mar adentro
e nesse fundo onde não há mais peso,
onde se realizam os sonhos,
se juntam as vontades
para cumprir um desejo.

Um beijo acende a vida
com um relâmpago e um trovão,
e em uma metamorfose
meu corpo já não é mais meu corpo
é como penetrar o centro do universo

O abraço mais pueril
e o mais puro dos beijos,
até vermo-nos reduzidos
a um único desejo:

Seu olhar e meu olhar
como um eco se repetindo, sem palavras:
mais adentro, mais adentro,
até mais além de todo o resto
pelo sangue e pelos ossos

Mas me desperto sempre
e sempre quero estar morto
para seguir com minha boca
enredada em teus cabelos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário