SIMONE DE BEAUVOIR


Sartre disse-me um dia que tinha a impressão de não ter escrito os livros que desejava escrever aos 12 anos. “Mas afinal, por que privilegiar uma criança de 12 anos?”, acrescentou ele. Meu caso é diferente. Certamente, é muito difícil confrontar um projeto vago e infinito com uma obra realizada e limitada. Não sinto, porém, um hiato entre as intenções que me levaram a escrever livros e os livros que escrevi. Não fui uma virtuose do escrever. Não ressuscitei os reflexos das sensações, nem captei em palavras o mundo, como Virginia Wolf, Proust, Joyce. Mas não era esse meu objetivo. Queria fazer-me existir para os outros, comunicando-lhes da maneira mais direta o sabor da minha própria vida: mais ou menos consegui fazê-lo. Tenho grandes inimigos, mas também fiz muitos amigos entre meus leitores. Não desejaria nada mais do que isso.
{Simone de Beauvoir}
 
 
 
“O segredo da felicidade e o cúmulo da arte é viver como todo mundo e ser como niguém“
{“Simone De Beauvoir “}
 

Um comentário:

  1. Anônimo25/2/11

    muito lindoooooooo =) como tudo que vc faz né didinha , como mari , jujú , tudo ,tudo ... vc sabe que amo-te de paixaoooooo ... bjsss no coraçao , de sua futura afilhada (aff que tá demorando ) yana

    ResponderExcluir