A FERA INTERIOR


Quando nasci, cresci e aprendi a entender as coisas, nunca ouvi dizer que na minha testa havia uma estrela. Meus pais nunca me disseram isso. Aprendi a lhe dar com a vida, como qualquer outra pessoa. As coisas foram acontecendo, matando um leão a cada dia, estudando, trabalhando,ajudando aos outros, tomando porrada, me endividando, adoencendo, sendo mãe.Nada de anormal. Tudo real.
Me magoei muito por conta de amizades, e amores que me fizeram mal. Aprendi a tomar na cara...mas soube aos poucos,enxergar que eu tinha que continuar minha vida. E assim o fiz. Palnejei e pus em pratica grandes projetos, me dei 100% a eles,e enquanto pude fiz feliz muitas pessoas( e isto não tiram de mim).Perdi pessoas muito queridas que eram verdadeiros tesouros em minha vida, a até hoje me pergunto como consigo viver sem elas.
Vi entre meus dedos,a vida desvairando, crianças chorando,familiares se desmoronando. Ma tive e tenho momentos maravilhosos, como nos domingos onde encontro meus irmãos , sobrinhos e amigos,nos reunindo e colocando as fofacas em dias. Tive a oportunidade de estudar,de ler bons livros,de ver filmes grandiosos,de escutar musicas que relatam o que sinto.... isto tudo é vida. Simples vida. mas é vida.
De todos estes bons e maus momentos,aprendi a tirar 5 minutos e reavalia-los. Muitas milhares de vezes vi que errei.Mas muitas milhares de vezes eu fui uma pessoa brilhante!
Com tantas pessoas fui cega, com tantas outras,me deixem levar.
Fica sempre a certeza de que fiz o melhor , que me doei inteiramente, até mesmo , cheguei onde não deveria. Mas calcei -me de coragem e determinação, atravessei becos escuros,ultrapassei limites, noutras vezes, me acuei em cantos,chorei, me desabei, me senti desprotegida.
Muitos me mataram, abusaram de mim, de minha honestidade, da minha capacidade de fidelidade,de minhas lágrimas,de minha espera,de intermináveis horas só pra ouvir dizer "nada", praticando gestos egoístas por serem egocêntricas, e finalmente, mostrando o monstro que existe dentro delas.
E então a gente fica se perguntando o porque se tudo pode ser simplificado, direcionando nossas atitudes ao simples fato de sermos honestas.
Os fatos nos permitem fazer escolhas.Faz com que a gente perceba, o quão importante fomos ou não. E assim, planejar o futuro.
de tudo que vivi, fica a plena certeza, que fui melhor que muitas outras pessoas que passaram pela minha vida. O que me diferencia delas? Um único fato:
AMOR.
Este sim, eu soube dar.Pois se eu não tivesse dado, eu não permaneceria na lembrança delas.
Infeliz daqueles que se julgam politicamente corretos, que não vêem neles seus proprios erros e derrotas.
Passam despercebidos, criando apelidos desmedidos,vivem como que embrulhados em rótulos, como produtos escondidos em prateleiras.
Pelo menos isso de minha historia de vida eu posso dizer, que apesar de tantos intempéres, posso me olhar no espelho, e enxergar a pessoa que sempre fui:
SANDRA. Sem maquiagem, sem próteses de personalidade.
Talvez por eu ser eu mesma algumas pessoas não dão conta de se relacionarem comigo. estã tão acostumada a não serem elas mesmas, que se perdem em minhas verdades.Sim. Em minhas verdades.
Hoje me sinto como casca de ovo..mas amanhã com certeza serei rocha.
Não existirá ser humano algum que vai fazer de mim um esteriótipo de sua própria angústia.
Eu sou o que de mim eu faço. Não me transformem no que são.
Me deixem onde me encontraram: nomeu canto.
Talvez um dia aprendem a interpretar palavras e gesto.....
sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário