PROPÓSITO

Impressionante como temos facilidade de deixar que o baixo astral predomine em nosso cotidiano.Qualquer coisinha é motivo para que os olhos caiam,os ombros se encolham e tudo a nossa volta nos pareça fútil.
Um amigo que não veio, uma chuva fora de hora, um tempo nublado,a calça jeans que não nos serve mais, o filho atrevido,o irmão que te ignora,o marido que não te enxerga, a pia da cozinha entupida,o carro com pouca gasolina, o último cigarro no maço.
Digo isso, por que algumas dessas coisas aconteceram comigo, e como fiquei chateada!!!!!
E o pior de tudo isso, é que, mesmo com toda a minha chateação,nada mudou  em  nenhum desses acontecimentos.
Fiquei chateada apenas comigo mesma, por que a vida seguiu seu curso e em nada acrescentou eu ter arrancado os cabelos da cabeça.
Que besteira.....que perca de tempo!!!!
Eu demorei quase 40 décadas para aprender, que fúteis são esses descabidos momentos de tristeza.
Com tantas outras coisas importantíssimas e relevantes em minha vida,eu me deixar ficar de baixo astral por essas mesmices?
Parei com isso.E te digo para que também pare por aqui, antes que qualquer outra coisa importante passe por sua vida,enquanto você estiver muito ocupado com a nova cor da tinta para suas madeixas....
Assim são com as pessoas á sua volta. Algumas merecem que você pare,as escute, lhes dê atenção.Outras mal sabem que você está viva e mesmo assim insistimos em gritar para ela: _"Heiiii...eu estou aqui!"
Parou pra pensar que esta pessoa pode estar dando importância a outras coisas primordiais na vida dela que não seja você?
Hoje é sexta, e no meu caso, é o dia que escolho na minha semana para rever amigos,sentar em um barzinho e curtir todos os assuntos que a semana não nos permitiu compartilhar.E por estas e por outras,é que aprendi(a pouco tempo), a dar importância a quem e a o que é crucial na minha vida.Não fico mais pelos cantos, catando meus cacos(que na maioria das vezes fui eu quem espalhou),não me permito ficar tristonha com abobrinhas diárias,não carrego coisas do meu passado que me fizeram mal,e nem penso no futuro por que ele não me pertence e nem tampouco o dos outros.
Viver o agora, é o mais belo presente que eu posso ter.E vive-lo bem,é melhor ainda.
Saber distinguir as minhas necessidades das minhas prioridades é mágico.E então assim, poder viver magnificamente felizzzzzzzzzzzzz





2 comentários:

  1. Anônimo27/8/11

    Melhor do que isso é estar inteirada conosco mesmo..agir por nós...pensar em nós e ser feliz.
    Parabéns sandra.
    Diogo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/8/11

    certíssima!!!!! Temos muitas coisas mais preocupantes além de todas estas bobagens cotidianas que faz com que fiquemos de baixo astral.Vou tentar a partir de seu texto deixar pra trás todos estes descabimentos.
    Grande abraço
    Glaúcia

    ResponderExcluir