Carona













Tô indo por ai....pegar carona com qualquer saudade que queira me levar.
Até pensei em fazer uma parada no passado pra revê-lo,mas a cautela me puxou pelo braço.Então eu só olhei pra trás.E ele se foi.....
Voltei-me pra frente e de braços abertos no meio do caminho estava o desejo.Caminhou um pouco comigo, calado,cabisbaixo sem tocar nas feridas nem relembra-las.
Despediu-se de mim com um beijo...e foi-se.
E a cautela sempre apressada me guiando....
Sentado pelo caminho,o respeito.
Tirou o chapéu,cumprimentou-me delicadamente, e o pousou novamente na cabeça assim... meio que de lado.
Em seguida,gritante e cheia de cores, a alegria rodopiou-me como ciranda por minutos.Ahhh! A alegria! Contagiante.
Depois encontrei com o poema,cheio de reticências,de palavras soltas, de riso breve,de coragem,de amor!
Me presenteou com folhas de papel. Muitas e muitas folhas.....em branco.
E veio logo atrás o amor.E me fitou com tanta autoridade ,com tanto empenho, que mesmo em silêncio gritava aos meus ouvidos aquelas coisas assustadoras e ao mesmo tempo exalava um cheiro bom de VIDA!!!
A cada um deles, ao longo do caminho dei-me um pouco,e cada um deles, sem cobrança se deram a mim.
Recolher todos e colocá-los na mochila, seria egoisticamente poético!
Mas preferi seguir só com os sentidos...
continuo seguindo...
sem mais desespero,sem mais medos,e com menos descaso.
Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário